quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Poemas

Segue abaixo alguns poemas de autoria de nossos alunos em homenagem a escola.



A escola Pedro Cavalcante


A escola Pedro Cavalcante

Têm muitos estudantes


É onde eu aprendi a ler e escrever

Junto com você

Aqui nesta escola


Tem muito valor para as crianças

Aprender a ler

Eu vim para cá e já aprendi a escrever


Eu vou para o escola

Todos os dias

Minha escola querida

Estrela que brilha noite e dia.

                               Autora: Carliane



Minha escola

Eu tenho orgulho e prazer
De estudar em você
Quando eu chego em você
Meu coração enche de prazer

Eu sempre vou sentir
Orgulho de você, pois nunca
Houve outra escola como você

É uma escola tão bela
Que eu gosto de estudar

Pedro Cavalcante
Foi você que me ensinou
Tudo que eu sei

Por isso presto essa
Homenagem a você
Hoje minha escola amada.
                                 Autora: Eduarda  

A escola

Essa escola é muito boa
A aprendizagem é bastante

Aqui tem brincadeira
E muita animação
Tem muita correria
Na hora da recreação

Aqui tem pastel
Doce enroladinho
Tem também um chop bem geladinho
Só falta mesmo o cremosinho

As professoras têm qualidade
No ensino tem sempre uma novidade 
Na explicação é tudo verdade
No final do ano
Elas falam com sinceridade.
                                    Autora: Bruna Marciele Vilhena 


Minha escola

Essa é minha escola
É muito legal
E tem muitos alunos

Aqui é só alegria
Tem as professoras
Que são bonitas e divertidas
Elas tem muito bom astral

A escola é um lugar
Onde se aprende quase tudo
Aprende-se muitas coisas
Só não aprende a roubar

Na escola tem crianças
Que brincam pra valer
Mas tem as professoras
Que não gostam de correr.
                                    Autor: Dário Oliveira da Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário